segunda-feira, 1 de junho de 2009

Conhecendo nossa Paróquia - Comunidade São Pedro


A comunidade São Pedro nasceu em 1972, com a chegada de algumas famílias ao bairro Limoeiro. Animadas e coordenadas por José Pedro Trindade, Tito Fernandes, Zildéia e Realino iniciaram nossa caminhada de fé reunindo-se nas residências. 
Mais tarde, começaram a se reunir em um salão cedido pelo Sr. Juventino localizado na Avenida José Anatólio Barbosa na esquina com a Rua José Gomes Ribeiro. Depois passaram a se reunir na Escola Estadual Geraldo Gomes Ribeiro. E somente em 1975 começaram a reunir-se num galpão onde antigamente era um centro comunitário. 
Em junho de 1979, o Sr. Juventino, eleito vereador, presenteou a comunidade com o direito de utilizar o espaço do centro comunitário exclusivamente para as atividades religiosas da Igreja Católica. A partir daí a comunidade continuou a crescer e a dar frutos, agora com um endereço fixo e definitivo. 
Muitos Bispos, Padres e seminaristas animaram nossa caminhada, juntamente com muitas lideranças leigas trabalharam arduamente pelo crescimento e evangelização de nossa comunidade. 
Continuamos nossa caminhada, buscando pessoas novas, procurando aprender e ensinar, seguindo o mestre Jesus. Evangelizar é o nosso desejo e nosso dever. Vivendo o nosso Batismo devemos fazer o verdadeiro reino acontecer, um reino de paz e justiça para todos, principalmente para os mais pobres. 
Somos um povo que a exemplo de São Pedro procura viver e aumentar cada dia mais a sua fé. 
No final deste mês teremos instalação da Paróquia São Pedro. Entraremos numa fase de muitos desafios e juntamente com nossas oito comunidades faremos acontecer um novo tempo de missão evangelizadora, ocupando cada vez mais o espaço de nossa Santa Igreja Católica.


Nenhum comentário: