segunda-feira, 1 de junho de 2009

EDITORIAL


Chegamos à metade do ano. O tempo passa rápido. As coisas vão acontecendo.
Neste mês celebramos muitas festas que nos ajudam a alimentar nossa vida espiritual: Sagrado Coração de Jesus, Sagrado Coração de Maria, Santo Antônio, São João Batista, Corpus Christi, São Pedro e São Paulo e a Festa da Diocese. São momentos em que nos reunimos em comunidade e família para louvarmos e agradecermos ao bom Deus pelo dom da vida, grande presente que Ele nos deu e que devemos valorizá-la o máximo.
Para nós, cristãos e membros desta paróquia, vivemos neste mês um marco histórico: a Instalação da Paróquia de São Pedro, filha da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A missa está marcada para o dia 29 de Junho, festa de São Pedro e São Paulo. O horário da missa será às 19:30h, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Odilon e concelebrada por vários padres. Quanto ao local da missa ainda não definimos, mas depois informaremos. Irão pastorear aquele rebanho, padre Pinheiro e padre Roberto. 
A paróquia será constituída por nove comunidades: São Sebastião – Recanto, Nossa Senhora Aparecida – Chácara Madalena, Nossa Senhora das Graças (Nova Aliança) – Limoeiro, São Pedro – Limoeiro (será a sede da paróquia – Matriz), Nossa Senhora da Conceição – Barra Alegre, Santa Rita de Cássia – Pedra Branca, São José – Tribuna, São Vicente de Paulo – Ipaneminha e Sagrado Coração de Jesus – Ipanemão.
Peçamos a Deus e a Maria Santíssima que abençoem a Paróquia de São Pedro que está iniciando uma nova história. Aos padres e fiéis desejamos-lhes êxito. Um frutuoso trabalho pastoral.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos destas comunidades por termos convivido em momentos bons e difíceis. Podem ter certeza que aprendi muito com vocês. Sentirei muita saudade. “O mundo dá muitas voltas, a gente vai se encontrar. Quero nas voltas da vida, a sua mão apertar”.
Nossa Senhora Aparecida, São Pedro e São Paulo: roguem a Deus por nós!


Pe. Geraldo Reis


Nenhum comentário: