segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CONHECENDO NOSSA PARÓQUIA - Comunidade Divina Providência

Um dia, alguém pensou em construir um lar para idosos. Com ajuda de muitas pessoas entre elas Pe. Efrain e algumas empresas, o sonho vira realidade, a casa fica pronta. Em dezembro do ano de 1989 começa a chegar seus primeiros moradores que formaram uma pequena comunidade de idosos vindos de vários lugares e com eles a necessidade da Palavra de Deus. Pe. Máximo se prontificou em celebrar na sua folga de domingo as 16:00 horas. Os grupos de outras comunidades sempre vinham celebrar conosco. Assim se passaram nove anos. Na época Pe. Luiz Carlos que era pároco, reuniu-se com a diretoria do conselho central de Ipatinga, diretores desta casa, conferencias e o grupo de reflexão Nossa Senhora Aparecida. Juntos defiram a formação da comunidade. Nos dias quatro de outubro de 1998 foi celebrada a primeira missa pelo Pe. Sebastião e a Irmã Paula nas dependências do Lar Divina Providência da S.S.V.P; situada à rua tupiniquins n 95, bairro Iguaçu, Ipatinga-MG.
Foram várias as pessoas, que vencerem barreiras e dificuldades, entre elas Sebastião Folgado e Luiza Angélica, que hoje estão torcendo lá do céu pelas nossas conquistas. As outras pessoas estão a frente de vários grupos com a mesma garra de antes. A escolha do nome se deu por votação escolhida entre quatro sugestões, e ganhou a seguinte : Comunidade Divina Providência, já que o lar ( azilo) se chama Divina Providência, nada melhor que a Providência Divina para continuar a manter essa casa.
Há uma assembléia constante em todos os domingos de 150 pessoas, sendo que 133 são dizimistas.
Comemora-se na última semana do mês de outubro; na quinta, sexta e sábado o tríduo em honra a Nossa Senhora Mãe da Divina Providência e no domingo é celebrada a missa festiva da padroeira com partilha feita por toda comunidade participante.
Essa é a comunidade que tem como referência e guia a Providência Divina, onde tudo se realiza em prol dos internos do Lar Divina Providência (S.S.V.P).
­­­­­­­­­­
Glória Fernandes - Coordenadora do C.P.C

Nenhum comentário: