Encerramos o mês de agosto, que nos marcou com tantos acontecimentos importantes, tanto para nossa vida pessoal quanto para a vida comunitária, familiar, litúrgica e eclesial. Agora, temos a alegria de vivermos o mês de setembro, que também é marcado por muitas celebrações importantes. É o mês da Bíblia. E a Bíblia é o livro que Deus nos deixou. Através dela é que nós endireitamos nossas vidas. Ela é luz para o nosso caminho. Ela é a fonte inesgotável da Graça de Deus. Devemos celebrar este mês com maior entusiasmo ainda, pois estamos vivendo o Ano Paulino: 2008/2009. E esta será uma grande oportunidade de conhecermos melhor quem foi o Apóstolo Paulo e o que ele representa para nós nos dias atuais. Nos Atos dos Apóstolos (22, 3-5) ele próprio diz:
“Eu sou judeu. Nasci em Tarso da Cilícia e fui educado nesta cidade. Eu me formei na escola de Gamaliel, seguindo a linha mais rigorosa dos nossos antepassados. Sempre fui apaixonado por Deus, exatamente como vocês. Eu persegui até a morte esse caminho, prendendo e colocando na cadeia homens e mulheres. O sumo sacerdote e todos os anciãos são minhas testemunhas. Eles me deram autorização por escrita para os irmãos, e eu viajei a Damasco para prender os que aí estavam e levá-los a Jerusalém para serem castigados.” Notemos bem que Paulo, antes de sua conversão, não era fácil. Era perigoso. Mas para Deus tudo tem jeito. De perseguidor ele passa a ser um grande evangelizador. Fundou diversas comunidades. Escreveu diversas cartas. E uma delas nós somos convidados a estudá-la e reestudá-la neste mês: é a primeira carta aos Coríntios. Paulo é também chamado de missionário da esperança.
Que ele fortaleça nossa esperança e que possamos nos espelhar nele e naquele que é missionário dos missionários: Jesus Cristo.
Pe. Geraldo Reis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário