
Várias atividades estão programadas para os dias de festa, incluindo uma novena que tem início às 19h do sábado, dia 6. Logo após a novena, acontece a missa de abertura, com a presença de padre Felício. A seqüencia da novena nos dias seguintes obedece ao horário das 19h, sempre seguida da celebração da santa eucaristia, às 19h30.
Os membros dessa comunidade têm procurado, em permanentes gestos, valorizar a devoção ao Santíssimo Sacramento. Tal cuidado também fica evidente durante a festa, quando haverá adoração de segunda à sábado, à partir das 18h.
Confissão
Outro sacramento que terá destaque na semana do jubileu é o da Reconciliação. Os fiéis que quiserem se confessar terão várias oportunidades, com horários na parte da manhã ou no fim da tarde. Na segunda-feira, dia 8, haverá padre disponível para atender confissão, às 18h. Esse também será o horário da quarta-feira, dia 10 e do sábado 13. Os atendimentos matutinos ocorrem na terça-feira, às 8h, e a partir de 8h30 nos dia 11 e 12 (quinta-feira e sexta-feira).
Além disso, haverá também momentos especiais como a celebração da unção dos enfermos, às 15h do dia 7 e a recitação do terço da misericórdia, às 15h do dia 14. Outros eventos estão na programação completa, que pode ser consultada no quadro de avisos da comunidade.
O encerramento no dia 14 contará com a presença de Dom Odilon, que celebra a missa das 19h. A festa termina com uma procissão e, em seguida, uma partilha. A comunidade Senhor do Bonfim espera receber muitos visitantes em todos os dias e enfatiza que o jubileu é aberto a todas as pessoas que quiserem dele participar.
Fernanda Lopes - Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário