quarta-feira, 23 de julho de 2008

MENSAGEM AOS CATEQUISTAS

Irmãos e irmãs, Catequistas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

“Que a graça e a paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês.”

Vinte e cinco de agosto é dia do catequista. Ser catequista nos dias de hoje é um grande desafio. É tarefa difícil num mundo que está em permanente mutação e onde idéias e convicções, as mais diversas e contraditórias, se confrontam. É, portanto, um desafio de amor, um serviço essencial e insubstituível, fonte de imensa alegria, diante das maravilhas que Deus realiza no coração das crianças, dos jovens e dos adultos. E é também a fonte de uma renovação pessoal na fé.
O catequista age e serve em nome da Igreja inteira, como um corpo que anuncia e transmite o Evangelho, celebra a vida nos sacramentos e assume os compromissos com a transformação da sociedade e com a evangelização. Muitas vezes, este serviço evangelizador acontece entre lágrimas, dores e sofrimentos. Apesar das dores e dificuldades, não havemos de voltar para trás, abandonando a luta e a meta de sermos evangelizadores adultos engajados. Temos que evangelizar, pois é esta a nossa principal tarefa. Existiremos como cristãos na medida em que evangelizarmos: “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”, já dizia o apóstolo em I Cor. 9,16. “O grande ministério ou serviço que a Igreja presta ao mundo e aos homens que nele habitam é a Evangelização”, apresenta não só com palavras, mas com o testemunho.
A coordenação Paroquial da Catequese é grata a cada um de vocês. Enfim, toda comunidade que se beneficia desse trabalho, o qual contribui para o bem-estar da sociedade, levando amor, compreensão solidariedade, doação, gratuidade, partilha de dons e talentos.
Deus lhes retribua tanta dedicação com paz no coração, saúde e felicidade. Catequistas, continuem fervorosos na sua missão, sabendo que um dia, grande será a recompensa de vocês.

Que Deus os abençoe e ilumine”
Coordenação Paroquial da Catequese
Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Nenhum comentário: